domingo, 27 de maio de 2012

O que os alunos da EJA disseram sobre a GINCANA?

     Conforme já divulgamos amplamente, no final  do mês de março, a EJA da Escola Neli promoveu a 1ª Gincana da EJA, um evento que envolveu toda a comunidade escolar e homenageou o município de Candiota  e a Escola Neli.
     Observem o que os alunos disseram sobre a gincana em trabalho escrito que eles entregaram alguns dias depois:
     O que vocês aprenderam com a gincana?
"Aprendi a respeitar o espaço de cada um e a desenvolver projetos em equipe, respeitando o conceito dos outros, com isto a gente analisa a todos e aprende muito".
Roselaine – Totalidade 3

"Eu aprendi que a união faz a força, aprendi a escutar as ideias dos outros e que nunca é tarde para lutar por nossos objetivos".
Mikael –  Totalidade 3

"Aprendi a trabalhar mais em equipe. É bem interessante participar da história da escola e do município".
Antônio Sérgio - Totalidade 4

" Aprendemos muito sobre Candiota.
Sobre a escola aprendi mais ainda, eu que julgava saber a história da escola, porque comecei a estudar aqui no ano de sua inauguração, pouco sabia sobre a EJA, por isso eu adorei ver os professores falarem sobre como eram as aulas".
Cleusa - Totalidade 4

"Aprendi que nunca devemos desistir de nossos objetivos, por mais difíceis  que sejam. Depois da gincana ficou melhor o convívio dentro da sala".
Khempes -Totalidade 4

"Aprendi que uma gincana é muito importante dentro da escola, para reunir colegas e professores em brincadeiras sadias, onde os alunos aprendem a história do município e da escola".
Adair Domingues - Totalidade 4

"Eu aprendi que Candiota está mudando e a EJA também, para cada vez ficar melhor e dar mais oportunidades para as pessoas que não puderam completar seus estudos".
Débora - Totalidade 6

"A interação da EJA nas comemorações do aniversário de Candiota e do Neli, deu para observar que os alunos se uniram não só para comemorar, mas também foram solidários arrecadando roupas e alimentos para quem precisa. Isso foi ótimo, além de aprender muitas coisas sobre Candiota que eu não sabia".
Direma - Totalidade 6

"Aprendi que é muito bom estar junto com meus colegas, realizando atividades e brincadeiras.
Vi coisas que não sabia que existiam e fotos de Candiota de muitos anos atrás".
Leandro - Totalidade 6

"Aprendi bastantes coisas, eu não sabia as cores do município.
Mas o principal que aprendi foi que em uma gincana, ganhar não é tudo. A gente brinca, a gente aprende, desenvolve a união com o grupo e faz mais amizades. Isso é muito legal".
Lucas Rafael - Totalidade  6

"Sobre Candiota vi várias fotos da época da emancipação, aprendi que o supletivo acontecia em Dario Lassance e que só depois veio para o Neli.
Na trajetória da EJA, várias pessoas ajudaram  a construir esta modalidade de ensino que temos hoje".
Rafael - Totalidade 6

"Aprendi a trabalhar em grupo, percebi que minha cidade evolui a cada  dia, revi professores que lecionaram no Neli e que hoje estão aposentados e vieram prestigiar nossa gincana.
Trabalhar não é esperar recompensa, isso eu também aprendi".
Débora - Totalidade 5

"A gincana foi ótima para todos os participantes, porque trabalhamos todos em união, formamos verdadeiras equipes, trabalhamos sem brigas para obtermos um ótimo resultado.
Tivemos o apoio de várias autoridades, que não nos desapontaram, e foram fundamentais para o sucesso da gincana. Também contamos com o apoio da comunidade na arrecadação de roupas, alimentos não-perecíveis  e calçados.
Foi um ótimo trabalho e acho que todos aprenderam que devemos trabalhar em união, pois juntos venceremos todas as etapas de qualquer gincana.
Na verdade, eu aprendi muito durante esses dias, aprendi mais sobre a Escola Neli e muitas dessas coisas levo para minha vida.
Não basta só aprender novas coisas, elas precisam ter uma função em nossa  vida'.
Flávia - Totalidade 5



 Qual atividade da gincana mais gostaste?
"Trazer professores que atuaram na EJA no passado, achei muito lindo os depoimentos delas.  Aprendemos várias coisas daquele tempo e as dificuldades que enfrentavam alunos e professores há alguns anos atrás.
Rafael - Totalidade 6

"As atividades que mais gostei foram as tarefas surpresas e a mais legal foi a parte de apresentar pessoas que aqui nesta escola fizeram parte da família Neli".
Marcos – Totalidade 3

"Trazer colegas e professores antigos, porque pudemos conhecer como era o trabalho deles quando lecionaram ou estudaram na escola".
Cleusa - Totalidade 4

"Dos cartazes, porque toda a turma estava ajudando".
Carlos Eduardo - Totalidade 6

Usa este espaço para críticas e sugestões:

"Critica não tenho nenhuma, porque criticar é fácil, difícil é parar para planejar tudo o que foi feito por todos que estavam envolvidos. Só tenho a agradecer por todo o tempo da gincana, por tudo o que passamos juntos: professores e alunos".
Alex Fabiano Totalidade 4

"A minha única crítica é quanto àqueles que não participaram e ficaram fazendo zoeira. Eu gostaria de sugerir que da próxima vez que houver, divulguem antes para que os alunos tenham mais tempo para  organizar as equipes.
Também acho necessário um local mais iluminado para a realização das atividades, porque muitas filmagens não se via nada por causa da escuridão".
Cleusa - Totalidade 4

"Não tenho críticas.
A minha sugestão é a seguinte: mais atividades que envolvam todas as turmas, não especificamente gincanas e no final do semestre um baile para os alunos".
Edegar - Totalidade  4

"Não tenho críticas e nem sugestões, estava tudo muito bom, foi muito bom para os alunos porque não ficamos só dentro da sala de aula, nos divertimos e aprendemos bastante, mesmo quem estava apenas assistindo".
Alexandre - Totalidade 4

"Eu  adorei a gincana, adorei a união de colegas, professores nos ajudando, mas eu acho que deveria haver mais participação de todos e mais atividade em grupo, como jogos de futebol e coreografias. Também acho que seria legal que pudéssemos trazer os pais para nos ajudar".
Lucas Rafael - Totalidade 6

"Realmente não tenho críticas. Não é preguiça!
Todos os professores que organizaram a gincana estão de parabéns.
Gostei muito de todas as tarefas, mas a de recolher roupas e alimentos para mim foi a melhor prova, só acho que poderíamos ter mais tempo para arrecadarmos mais e ajudar mais pessoas".
Rafael - Totalidade 6

"Foi muito bom participar e aprender coisas novas. Minha equipe trabalhou unida até o fim.
Fomos vencedores, não porque ganhamos, mas por termos ajudado quem realmente precisava.
Orgulho-me por vencer a 1ª Gincana da EJA. Essa participação pode passar anos, mas nunca vou esquecer".
Débora - Totalidade 5





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário