sexta-feira, 12 de abril de 2013

Projeto EdUCAndo - Trabalho com a turma 41

     Na sexta-feira, 05/04/2013 foi a vez da turma 41 participar da atividade interdisciplinar proposta pelo projeto EdUCAndo.
     Vejamos algumas produções dos alunos sobre a 2ª Gincana da EJA:


    "Bom, a gincana foi muito boa, pois fiz várias provas: Dancei o Guri de Uruguaiana, Kuduro, também deitei no chão para fazermos uma escrita corporal, ajudei minha turma a arrecadar alguns materiais escolares para ajudar a escola, apresentamos uma poesia sobre a Páscoa e levei uma ex- aluna da escola, para ela fazer relatos do que aprendeu aqui e também arrecadamos para fazer um bolo em homenagem à escola pelos seus 20 anos. 
      Foi uma experiência muito boa participar dessa alegria, momentos que tivemos perto de pessoas com quem não convivemos muito. Foi bom, agradeço à minha escola por todos esses momentos junto dela e também por poder acompanhar seus progressos, alegrias, brincadeiras. 
       Amor, agradeço muito mesmo por estar junto com você"! 
 
Por: Amanda Silveira
Turma:41
Escola Neli - EJA

Relatório da gincana da Escola Neli Betemps

      A gincana ocorreu nos dias 25 de março a 1de abril. No primeiro dia nós tivemos que interpretar uma paródia do Guri de Uruguiana, foi bem legal e muito engraçado.
     No segundo dia tivemos que formar uma palavra deitados no chão da quadra. A nossa turma formou a palavra VIDA, foi bem legal.
    No terceiro dia tivemos que escolher uma música para dançar na quadra, nossa turma dançou a música kuduro.
     No quarto dia tivemos que trazer algum ex-funcionário da escola.
     O último dia foi bem legal, houve apresentações homenagens à escola em forma de vídeos, tivemos que trazer pais de alunos e também aconteceu a apresentação dos bolos que as turmas fizeram. Para terminar este último dia de de gincana, cantamos parabéns à escola.
    Eu particularmente gostei muito da gincana, serviu para nos descontrairmos e também muito bom para fortalecer o espírito de grupo.
      Parabéns aos professores e alunos dessa ótima escola que é o Neli Betemps!

Por: Erick Kasper Teixeira
Turma:41
Escola Neli - EJA

Relatório da Gincana:

      No dias 25 de março a 1 de abril, a Escola Neli Betemps promoveu uma gincana, onde alunos e professores formaram equipes para resolverem as tarefas.
   No primeiro dia, dois alunos de cada equipe dublaram o Guri de Urugauiana e arrecadaram materiais escolares para os alunos do EJA utilizarem. Já no segundo dia, as tarefas foram bem mais interessantes, um professor e cinco alunos tiveram cinco minutos para ensaiarem uma música e depois se apresentarem.
    No último dia, os alunos apresentaram um trabalho (homenagem à escola) utilizando um recurso tecnológico, depois os alunos comeram bolo (era tarefa da gincana trazer um bolo).
    A gincana foi muito boa, uniu alunos, professores e funcionários,etc.


Nome:Leonardo Silveira
Turma:41
Escola Neli - EJA 

Parabéns, Neli Betemps !

Segunda gincana da Eja

      Foi bom participar da Gincana e ter a experiência de estar junto dos colegas de outras turmas e também de ajudar minha turma a conseguir materiais escolares, ajudar no grito de guerra e doando materiais. Ajudei também no bolo.
   Foi muito boa a experiência! Obrigado por eu ter participado da segunda Gincana.

Por: Patrick Medeiros
Turma: 41
Escola Neli - EJA

A gincana...
   No dia 25 de março começou uma brincadeira divertida e muito boa na Escola Neli Betemps...
   ------>>> “ A gincana”
   Gostei muito de participar com meus colegas e outras pessoas, cada um fez o que pôde para vencer, mas é obvio que seria só um campeão.
  Mas até onde chegamos já nós consideramos campeões, só nós não, as outras pessoas que não ficaram em primeiro lugar tenho certeza de que também se consideram grandes campeões, porque as provas foram feitas com amor e carinho e também pelas lutas …
  Cada um aprende uma coisa nova. Eu mesmo aprendi que tem que saber jogar mesmo não ganhando...
   Todo jogo ou brincadeira tem que jogar se divertindo e não brigando, pois discutir ou bater boca não vai levar a nada, só piorar as coisas..
      Foi tudo muito divertido....
  Dei muitas gargalhadas olhando as apresentações dos colegas de todas as turmas, mas não por deboche, é claro, e sim porque eram cenas engraçadas e divertidas...
  Valeu apena se divertir tanto, pois estávamos ajudando a escola, e comemorando o aniversário de 20 anos de alegria e felicidades da nossa maravilhosa Neli Betemps.
  Estou louca que chegue ano que vem (Risos) para nós nos divertirmos mais ainda com os colegas e professores e comemorar novamente essa data especial que comemoramos esse ano todos reunidos...
Nome: Jenifer Souza
Turma:41
Escola Neli - EJA

A Gincana
   Foi divertido e teve muitas atividades que valeram pontos e toda a turma participou educadamente.
   Para nós podermos ganhar os pontos, houve várias atividades diferentes uma das outras, a primeira foi escrever no chão uma palavra e a segunda foi dublar o Guri de Uruguaiana....
Nome: Eriques
Turma: 41

A Gincana
     A Gincana foi muito boa, teve várias atividades, muitos alunos participando.
     Eu gostei muito, teve várias provas, estava muito divertido, os professores participando, dando risada, estava muito bom.
         Eu me diverti bastante .

Aluno: Everton
Turma:41

A GINCANA

    HOUVE MUITAS ATIVIDADES PARA TODAS AS TURMAS E TAMBÉM DIVERSAS APRESENTACÕES COMO A DUBLAGEM DO GURI DE URUGUAIANA. TODOS QUE ESTAVAM NESSE DIA PARTICIPARAM.
Nome: Jonatan Rodrigues
Turma: 41



GINCANA 
         DE 25 DE MARÇO A 01 DE ABRIL, ACONTECEU A GINCANA NO COLÉGIO E OS MEUS COLEGAS E EU PATARTICIPAMOS DE ALGUMAS PROVAS.
      EU FIZ A PROVA DAS LETRAS HUMANAS, PARTICIPEI DA PROVA DE BOLINHA DE PAPEL E DANCEI KUDURO JUNTOS COM MEUS COLEGAS.
AJUDEI A FAZER ALGUS TRABALHOS COM MEUS COLEGAS E O GRITO DE GUERRA NÓS GRITAMOS.
     MINHA COLEGA FEZ UM VÍDEO REPRESENTANDO O GRUPO E NÓS FIZEMOS UM BOLO, MINHA COLEGA FEZ UM POEMA DE PARABÉNS À ESCOLA . FIZEMOS BASTANTES PONTOS E REZAMOS BASTANTE PARA TERMOS GANHADO, PORQUE NÓS TRABALHAMOS MUITO E BATALHAM0S BASTANTE, POR ISSO QUE NÓS MERECEMOS GANHAR A GINCANA.
         É ISSO QUE EU PENSO.

Por: Rafael Ferreira
Turma: 41









 


 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário